Blogroll




10 de set. de 2011

Case... of...

O uso do CASE em Pascal é bem interessante, pois o comando faz com que possamos criar um "menu", evitando assim o uso do IF várias vezes. Porém, as únicas variáveis do comando CASE são integer e char.

 Vamos para o que interessa:

Exemplo 1- Fazer o usuário digitar "2" para masculino e "1" para feminino:
-

 program ex1;

var
 sexo: integer;

begin
 writeln('1-Feminino');
 writeln('2- Masculino');
 writeln('Escolha sua opcao');
 readln(sexo);

 case sexo of
  1:writeln('Feminino');
  2:writeln('Masculino');
  else writeln('Outros');
 end;

readln;

end.

-
O resultado:













Exemplo 2 - O usuário poderá fazer alguma operação matemática:
-

program ex2;

var
 n1, n2: integer;
 operacao: char;

begin
 writeln('Considere:');
 writeln('+ sendo adicao');
 writeln('/ sendo divisao');
 writeln('* sendo multiplicacao');
 writeln('- sendo subtracao');
 writeln('');


 writeln('Digite o primeiro numero: ');
 readln(n1);
 writeln('Digite o segundo numero: ');
 readln(n2);
 writeln('Digite a operacao:' );
 readln(operacao);

case operacao of
 '+': writeln('A adicao foi ', n1+n2);
 '/': writeln('A divisao foi ', n1 div n2);
 '*': writeln('A multiplicacao foi ', n1*n2);
 '-': writeln('A subtracao foi: ', n1-n2);
 else writeln('Outros');

 end;

-
O resultado:

-


Agora quem quiser fazer a lista 3, pode baixar clicando aqui.


01)

O 1º como exemplo:

program ex1;

var
 menu: integer;

begin
 writeln('1- Saudacao');
 writeln('2- Bronca');
 writeln('3- Felicitacao');
 writeln('0- Fim');
 readln(menu);

case menu of

 1:writeln('Ola. Como vai?');
 2:writeln('Vamos estudar mais');
 3:writeln('Meus Parabens!');
 0:writeln('Fim de servico');
 else writeln('Digite um numero valido');
 end;

readln;

end.

-

Por hoje é só. Semana que tem teremos a estrutura de repetição.

By Ítalo Tabosa with No comments

6 de set. de 2011

Netflix chega ao Brasil por R$ 15 ao mês

O serviço de vídeos por streaming Netflix chegou ao Brasil nesta segunda-feira (5) por R$ 15 ao mês. Como promoção de lançamento, os usuários poderão ter um mês de assinatura gratuita.

O Netflix é um serviço de vídeo sob demanda pela internet que permite assistir a filmes e programas ilimitados em dispositivos como smartphones e TVs conectadas.
O serviço já está em funcionamento no Brasil. Os interessados devem entrar no site e realizar um cadastro e selecionar a forma de pagamento. É recomendável que o usuário tenha internet banda larga com uma velocidade mínima de 500 kpbs (0.5 MB).

O evento de lançamento em São Paulo teve a presença do fundador e diretor-geral da empresa, Reed Hastings. “Escolhemos o Brasil porque é um país com uma economia que cresce muito. Além da paixão que os brasileiros têm por vídeos. Quando testamos o serviço, não havia nenhum outro lugar como o Brasil, com tamanha paixão por vídeo”, disse Hastings.

Todos os filmes disponíveis no catálogo possuem a opção de dublado em português ou legenda – ou ambas opções. O Netflix no Brasil ainda não oferece filmes recém-lançados. Segundo Hastings, os títulos mais novos disponíveis no serviço foram lançados no cinema há 1 ano.
Página da web do Netflix no Brasil apresenta catálogo de filmes variado (Foto: Reprodução)Página da web do Netflix no Brasil apresenta catálogo de filmes variado (Foto: Reprodução)
“Quando lançamos o Netflix nos EUA, não tínhamos tantas ofertas de conteúdo e fomos ficando cada vez melhores. Vamos fazer o mesmo no resto do mundo enquanto expandimos”, disse Hastings. Ele acrescentou que milhares de horas de conteúdo como novelas e filmes estão disponíveis aos consumidores brasileiros. “No primeiro momento, vamos ver o que os brasileiros mais consomem para começarmos a oferecer mais conteúdo nessas áreas”.
O Netflix também disponibiliza seriados de TV, como “Desperate Housewife”, (Foto: Reprodução) 
O Netflix disponibiliza seriados de TV, como
'Desperate Housewife' (Foto: Reprodução)
 
O Netflix também disponibiliza seriados de TV, como “Desperate Housewife”, “Grey's Anatomy” e “Mad Men”. As temporadas, no entanto, são todas passadas. “Não queremos concorrer com as TVs pagas, somos apenas um complemento”, disse Hastings. “Nos EUA, por exemplo, o número de assistentes das TVs pagas não diminuiu depois da chegada do Netflix”.
Segundo Pedro Freitas, gerente de produto da empresa, o usuário que quer ver a última temporada da série, deve recorrer às TVs por assinatura. “O Netflix vai servir para ver os episódios antigos”, disse.

Sobre o mercado de vídeos sob demanda, Hastings acredita que existe uma grande oportunidade de crescimento no Brasil. “No Canadá, alcançamos mais de 1 milhão de assinantes em um ano. Temos que esperar os brasileiros testarem para ver se gostam. Mas posso dizer que a maioria das pessoas que testou no mundo, gostou”, disse.
O Netflix já está disponível para os consoles PlayStation 2 e 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo. Até o fim do ano, a empresa lançará aplicativos para o Xbox, da Microsoft, e para TVs conectadas à internet da Samsung e LG. Entre outubro em novembro, smartphones equipados com as plataformas iOS, da Apple, Android e Windows Phone terão aplicativos do Netflix.

No lançamento desta segunda-feira (5), o Netflix anunciou contratos de licença no Brasil com estúdios como Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBC Universal International Television, ABC Television, CBS Television, MGM, BBC Worldwide e Disney.

-

Retirado do G1, achei interessante e pode ser que vocês não tenham ouvido falar sobre a Netflix ainda.

By Ítalo Tabosa with No comments